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Seis motivos para investir em franquia

Diante de cenários turbulentos ninguém quer investir dinheiro em algo arriscado. Muitas pessoas buscam um investimento com menos riscos e mais possibilidades de sucesso. Sabemos que empreender não é fácil, mas os riscos podem ser minimizados a medida que o modelo de negócio é definido e testado.

As franquias apresentam vantagens em relação aos novos negócios que ainda não foram testados no mercado. Elas são uma ótima alternativa para quem quer empreender e evitar riscos desnecessários. Conheça seis bons motivos para abrir uma.

1 – Marca estabelecida no mercado

Ao investir em uma franquia, você adquire um negócio ou marca consagrados no mercado. Nos primeiros meses, época em que tudo é mais complicado e muitos empreendimentos fecham suas portas, você terá suporte e contará com o sucesso da marca que está representando. Isso traz vantagens competitivas e suporte para um bom retorno do investimento.

2 – Negócio testado

A grande vantagem de optar por uma franquia é a possibilidade de investir em um negócio com mercado e consumidores definidos.

3 – Assistência e treinamento contínuo aos franqueados

Quem busca uma franquia também busca conhecimento do mercado, apoio na seleção e treinamento de funcionários, além de dicas de gestão, conhecimentos adquiridos pelo franqueador em seus anos de atuação.

4 – Plano de negócio estruturado

Outro ponto positivo das franquias é que elas já possuem um plano de negócio definido. Muitas vezes, o empreendedor não tem tempo nem habilidade para definir todos os fatores que podem interferir no negócio. Contar com a experiência de um franqueador pode contribuir para o sucesso do seu negócio. Mas não esqueça de acompanhar a evolução do mercado ao estruturar o seu plano de negócio.

5 – Planejamento prévio dos gastos de instalação do negócio

Uma franquia pressupõe um padrão e um modelo a ser seguido. Sendo assim, os custos para implantação da unidade-piloto estão definidos pela franqueadora, o que contribui para o planejamento de gastos com a abertura do negócio e evite o comprometimento de seu fluxo de caixa.

6 – Estratégias de marketing definidas

Um ponto fundamental em todo negócio é a sua divulgação. Geralmente, as franquias possuem um plano de marketing definido e aprovado, o que traz segurança para o franqueado que está investindo nessa rede. Adapte esse planejamento de divulgação às necessidades do seu negócio para fazer a divulgação em seu local de atuação.

O mercado de franquias cresce cada vez mais em Minas Gerais, considerado o quarto estado em número de unidades franqueadoras. Ao optar por uma, invista no que realmente gosta de fazer e dedique tempo e recurso para que ela tenha sucesso.

Alessandra Ribeiro Simões
Analista do Sebrae Minas

 

 

Fonte: https://goo.gl/FZubWx