P7 Criativo é lançado em BH e promete fomentar economia criativa do estado
23 de agosto de 2017
PCIR oferece consultoria para elaboração de projetos inovadores para empresas do setor de TI
25 de agosto de 2020
Exibir tudo

FIEMG Lab e P7 Criativo juntos pela indústria criativa

O Sistema FIEMG trabalha para fortalecer o ecossistema de inovação de Minas Gerais. O P7 Criativo – primeira agência de desenvolvimento da indústria criativa do estado, e o FIEMG Lab – programa de aceleração de empresas de base tecnológica pioneiro entre as federações de indústria, promoveram no dia 18/08, um encontro com empresários, representantes da área de inovação de indústrias e startups para a discussão sobre oportunidades de fomento à cultura criativa.

Lançada no dia 16/08, a primeira fase do P7 Criativo, com investimento de R$ 1 milhão, oferecerá estrutura de coworking, 150 estações de trabalho, salas de reunião, auditório e laboratórios para a conexão de negócios de todas as regiões do estado.

A ação integra um projeto estruturador, que promoverá também a restauração dos 27 andares do Edifício Bemge, situado na Praça Sete, para a implantação da sede definitiva do P7, na segunda fase do projeto, até o fim de 2018.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Sistema FIEMG e Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e da Fundação João Pinheiro (FJP), e conta com o do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do BNDES.

De acordo com o presidente da Associação P7 Criativo e superintendente executivo de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Paulo Brant, o local funcionará como um espaço de conexões. “Queremos que este seja um lugar para intercâmbio e diálogo entre os agentes de inovação e criatividade de nossa cidade. Nosso intuito é o de gerar a recombinação de ideias para ter muitas e grandes ideias,” completou.

Durante o encontro, algumas startups participantes do FIEMG Lab contaram um pouco sobre a experiência de fazer parte do programa. Henrique Ribeiro, representante da Net Resíduos, empresa que criou uma solução para diminuir a ineficiência na gestão de dados sobre geração, transporte e destinação de resíduos, comentou sobre o oportunidade dada pela iniciativa do Sistema FIEMG.

“O principal ativo que conquistamos no FIEMG Lab são as conexões. Por causa do programa temos conseguido contato e oportunidades com grandes empresas e granas negócios, o que não seria possível sem esse apoio,” concluiu.

Fonte: https://goo.gl/nXiz1v