Inovação sem tamanho
24 de julho de 2017
Comat se reúne no SENAI Paulo de Tarso em Belo Horizonte
26 de julho de 2017
Exibir tudo

Big Data é utilizado para otimização das análises de Inteligência Competitiva

Inovação é o motor do desenvolvimento industrial e, por isso, a Gerência de Inteligência Competitiva da FIEMG desenvolveu em parceria com a IN3 Inteligência uma ferramenta de Business Intelligence (B.I) voltado para a atração de investimentos. O sistema pioneiro no Brasil utiliza mais de 8 bilhões de dados que geram cerca de 100 variáveis, caracterizando-o dentro do conceito de Big Data.

“Com esta nova ferramenta será possível extrair e integrar dados de múltiplas fontes, fazendo com que as respostas relacionadas ao negócio sejam entregues de forma rápida e descomplicada”, relata Walter Dias Júnior, Analista de Sistemas da FIEMG.

Foram estruturadas mais de 10 dimensões transversais, tais como CNAE, CBO, NCM e regiões do Brasil. Essas permitem a realização de análises cruzadas das bases utilizadas, viabilizando assim que sejam executadas análises relacionadas a atratividade de setores e o potencial de atração de regiões, função não existente em outra ferramenta disponível no Brasil.

“A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais está na vanguarda da tecnologia para atendimento ao investidor. A Gerência de Inteligência Competitiva construiu uma metodologia, com base nas melhores práticas internacionais de atração de investimentos, que suporta o sistema de Business Intelligence. Agora estamos melhor preparados para atender o investidor com mais agilidade e assertividade”, conclui o Superintendente de Desenvolvimento Industrial da FIEMG, Marcos Mandacaru.

Fonte: https://goo.gl/VoFPAC